Você, provavelmente, já ouviu a famosa frase: marketing é a alma do negócio. E, de fato, isso nunca foi tão verdade quanto nos dias de hoje. Uma boa imagem é absorvida de forma positiva pelo público específico, de forma a criar uma identificação muito mais forte com a mensagem que você quer passar. Mas seria possível o marketing pessoal afetar o profissional? “Ora, mas não é tudo a mesma coisa?”, você deve estar se questionando. A verdade é que não é. Marketing pessoal e profissional são diferentes um do outro, apesar de terem um mesmo propósito. Contudo, eles se interligam e, sim, um pode afetar o outro. Um exemplo claro ocorre em entrevistas de emprego. Quando alguém se disponibiliza a ir até uma entrevista de emprego objetivando uma vaga, o seu marketing pessoal conta muito como um diferencial perante os demais candidatos. Neste caso, o marketing pessoal relaciona-se diretamente com a postura do candidato, a sua forma de pensar, a sua imagem e até mesmo a sua conduta fora da empresa. Tudo é avaliado. Vamos fazer um exercício: imagine que uma mesma entrevista temos dois candidatos: Um deles fala baixo, sua postura é encurvada e a todo momento ele se mostra inseguro. Para completar, sua roupa está suja e amassada e sua barba está por fazer. Enquanto isso, outro está sendo observado. Este segundo, é confiante. Quando entrevistado apresentou boa dicção, deixando o diálogo fluir. Esse indivíduo soube vender bem seu peixe, além de estar muito melhor arrumado que o primeiro e devidamente bem barbeado. Qual dos dois tem mais chances de ser escolhido? Saiba mais sobre marketing pessoal nesse curso e obtenha o sucesso profissional que você deseja!