fbpx

Nossa equipe é capacitada a trazer para você as melhores técnicas, os mais avançados métodos, aos quais os melhores do mundo usam em seus treinamentos e formações, venha, você merece a melhor formação

Veja o que o Coaching pode realizar na sua vida pessoal e profissional, venha deixar para trás todas as crenças limitantes que impedem o seu sucesso, seja mais assertivo nas tomadas de decisões pessoais e profissionais.

Veja as vantagens de se tornar um Coach

 

1. Desenvolvimento pessoal 

A carreira de coaching proporciona desenvolvimento pessoal. Como num círculo virtuoso, aprendizado constante gera evolução constante, e isso está completamente atrelado a essa nova cultura de mundo ágil.

Algumas habilidades como: autoconhecimento, autoconfiança e autoestima fazem parte desse processo de desenvolvimento que a carreira de coach proporciona.

Num processo de evolução pessoal, a expansão da consciência traz à tona as próprias limitações e crenças, passo importante para entender o próprio mindset que explica o modo como as pessoas se portam diante das mais diversas situações.

O exercício da escuta também proporciona desenvolvimento, pois a realidade e a vivência do outro propiciam crescimento. É na troca com o coachee que o coach se desenvolve ainda mais. As inter-relações enriquecem o desenvolvimento pessoal.

2. Liberdade

Uma boa e sólida formação em coaching possibilita alguns caminhos que podem trazer independência e autonomia: como agenda e jornadas de trabalho mais flexíveis, método de trabalho de acordo com um estilo próprio, tudo coerente ao momento na carreira em que se encontra.

O profissional de coaching que atinge esse nível passa a ter total liberdade de escolha, podendo atuar como dono do próprio negócio, desenvolvendo parcerias com outras empresas de coaching alinhada com seus valores, e tendo também os seus próprios clientes.

Uma boa formação traz autoridade para o profissional desenvolver processos de coaching em grandes corporações, proporcionando ainda mais liberdade dentro da profissão.

3. Mercado em crescimento

O mercado de Coaching está em acelerada expansão no que diz respeito a crescimento, mas principalmente quando se fala em amadurecimento.

Em 2017, a International Coach Federation (ICF) divulgou que já são mais de 53 mil profissionais no mundo, movimentando mais de US$ 2,3 bilhões.

No Brasil, o crescimento foi de mais de 300% nos últimos 4 anos. Diante desse cenário, cada vez mais se exige profissionais com formações certificadas em escolas que tenham padrões e selos de qualidade.

O ICF, International Coach Federation, é uma instituição sem fins lucrativos, considerada a principal organização no mundo, reunindo 34.345 coaches associados em 140 países, definindo padrões e códigos de ética.

A carreira oferece oportunidades variadas e o profissional pode desenvolver outros skills, podendo atuar em diversas áreas e segmentos. Desenvolvendo outros coaches, na área de T&D de lideranças, mentorias, coaching de grupo ou individual, nos mais diversos setores.

Um estudo global realizado pela ICF, traz dados relevantes referente ao impacto de um processo de coaching:

46% demonstram otimização da performance individual ou do time;
40% demonstram aumento de produtividade;
34% demonstram melhora no gerenciamento das estratégias corporativas;

Isso amplia o engajamento no mercado pois efetivamente os resultados são aparentes. Um bom profissional colabora na mudança de paradigma, trazendo luz, credibilidade e fortalecimento à profissão que está em crescimento exponencial.

4. Remuneração

A remuneração está associada também ao aspecto da liberdade, pois cada coach escolhe as melhores estratégias que irá utilizar para alcançar sua independência financeira.

A carreira de coach pode estar associada à outra profissão, agregando renda extra ao profissional. Vale destacar que um bom profissional de coach em início de carreira, com processos de coaching individuais pode ganhar de R$7 a 10 mil reais.

Não existe fórmula mágica, mas sim uma combinação de interesse genuíno pelas pessoas, autoconhecimento, boa formação e muita prática.

5. Desenvolvimento profissional

A profissão de coach está apoiada em um bom planejamento de carreira. O quanto de tempo você dedica em formações e aprendizado, correspondem em contrapartida como será o seu desenvolvimento profissional.

Na carreira de coach esse progresso é contínuo. Existem muitas especializações que trazem desenvolvimento profissional: Formação em Coaching de Liderança, Especialização Life Coaching.

A expertise pode ser uma aliada. Tornar-se muito bom em algo traz mais possibilidades de evolução dentro da carreira e consequentemente o mercado fica maior.

O sucesso na carreira de coach depende exclusivamente de cada um, mas o desenvolvimento profissional é sem dúvida uma característica muito positiva dessa profissão.

6. Trabalho com propósito

Não saber qual é o seu propósito no mundo pode trazer muitas incertezas. Propósito é uma missão de vida, e é o que as pessoas sempre acabam se deparando quando começam a estudar coaching.

O coach acredita por princípio que os indivíduos têm todos os recursos que necessitam e sempre tomam as melhores decisões com os recursos que tem. E ele é justamente o profissional que pode dar suporte para essa descoberta.

Ajudar outras pessoas a encontrarem seus propósitos alimentam no coach o desejo de viver ele também o seu. A ressignificação estende a mão para o coach, pois no exercício de auxiliar o outro, ele acaba promovendo seu autodesenvolvimento, que pode suscitar mudança e até a ressignificação da sua missão.

A carreira de coaching pode ser uma jornada para a maestria, onde o coach percorre uma estrada cheia de desafios, mas é ao mesmo tempo presenteado com o autodesenvolvimento e a exponencialização de habilidades que fazem parte do colaborador do futuro.

Descobrir e praticar uma nova carreira requer estudo, desenvolvimento, orientações de profissionais que já atuam na área e foco em seu propósito.

7. Obter uma nova visão de mundo

Ao fazer uma formação de coach, os horizontes são expandidos e consequentemente sua visão também, você passa a enxergar por novas perspectivas a sua vida e a vida dos outros, lhe proporcionando uma visão de mundo ampla, realista e detalhada ao mesmo tempo.

 

 

– O aluno ao realizar a matrícula da formação, terá acesso a nossa plataforma, onde vai poder assistir as aulas gravadas, os conteúdos gravados e dicas.

– Para completar a formação o aluno vai fazer uma imersão presencial de 3 dias, geralmente feito em um final de semana, mais especificamente em uma sexta, sábado e domingo ao qual será previamente informado.

– O aluno receberá todo material da formação gratuitamente, como apostila completa, ferramentas e certificados.

– O acesso ao conteúdo da plataforma é vitalício e sempre será atualizado com novos conteúdos, podendo o aluno assistir quantas vezes quiser.

 

Quem pode fazer uma formação em coaching?

Do ponto de vista legal, qualquer pessoa pode se capacitar na área. Não existem pré-requisitos acadêmicos, tais como curso superior ou pós-graduação. Entretanto, num curso sério de coaching, muitos conceitos e técnicas demandam capacidade de compreensão de modelos (às vezes abstratos), sendo essencial que o participante se sinta confortável com essa situação.

Outro ponto de atenção é que a experiência de vida e profissional faz muita diferença, pois fica muito mais fácil entender as situações enfrentadas pelo coachee e, portanto, entrar em sintonia com ele. Lembrando sempre que um coach não é um mentor. Isto é, seus conhecimentos servirão de base para a compreensão do contexto discutido, mas, como regra, não serão transmitidos diretamente para o cliente.

Venha fazer parte de um time campeão que cresce a dia, para ajudar na construção de um mundo melhor através da nossa transformação.

AO SE CADASTRAR VOCÊ RECEBE 70% DE DESCONTO NA SUA FORMAÇÃO

QUERO ME CADASTRAR

13 + 7 =

Ao clicar em enviar, eu aceito receber conteúdos e ofertas!
WhatsApp chat